Notícias - Educação
Secretaria de Educação define o Calendário Escolar para 2014
Educação - 30 jan 2014

Aulas terão início no próximo dia 10 de fevereiro. Calendário prevê recesso junino de trinta dias por conta da Copa.

Fátima Viana, Secretaria Municipal de Educação. Foto: ASCOM/Guajeru.

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Guajeru o calendário escolar para este ano. Segundo o documento as aulas para o ano letivo de 2014 terão início no próximo dia 10 de fevereiro e término previsto para o dia 13 de dezembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Fátima Viana, a elaboração do calendário foi feita de forma que atendesse algumas exigências previstas em lei, como o cumprimento de 200 dias letivos, como também levando em conta a realidade do município. “O que teremos de inovador este ano é um recesso junino mais extenso do que normalmente acontece. Por conta dos jogos da Copa os alunos ficarão de 12 de junho a 13 de julho sem aulas”, destacou Fátima Viana.

Na próxima semana a Secretaria realizará a Jornada Pedagógica 2014. A abertura oficial será realizada às 19 horas no Colégio Municipal Oriovaldo Santos Araújo e contará com apresentações culturais e festa dançante. A programação se estende até o dia 07 com atividades nas unidades escolares.